Hoje a postagem, breve, é dedicada à Civilização Mochica.Conhecem os Índios Moche?
Gosta de cerâmica e realismo?
Dá uma lida!
Os Mochicas revolucionaram o modo de vida na América Andina. A cultura nos é lembrada a todo o momento através de cerâmicas que reproduziam, com muito realismo, as expressões dos humanos, tais como alegria, tristeza, ódio, prazer, etc. Toda a cerâmica encontrada nos dias atuais é um reflexo do que foi apresentado lááá tras, no Peru.Os índios Moche surgiram no norte do Peru 100 a. C e deixaram traços na cultura Inca através de religião, de prazeres, sacrifícios humanos, pesca, caça e peças de cerâmica. Não se sabe quase nada sobre linguagem ou escrita dos Mochicas, mas eles deixaram um vasto e rico conteúdo cultural.

Na cidade de Tucume ainda há 26 pirâmides abertas (parcialmente) para visitação.
A Huaca de La Luna é um sítio Mochica e, este, continua intacto preservando a icografia cerâmica e murais coloridos.A religião entra aqui – La Luna. Possuíam altíssimos conhecimentos sobre as fases da lua e se guiavam espiritualmente por ela. Acreditavam também que a morte era um passo maravilhoso para “subir, aprender e descer novamente”.
(Sub-texto) Ah, senhora Lua... e quem não te venera?
Cuzco e Machu Picchu são os mais visitados pelos turistas.
Para quem quer se aventurar pelo Peru, já pode incluir no roteiro a visitação aos sítios Mochicas.
P.S.: Eu fico pensando... Minha vontade é de sair “cavucando” cada pedaço de chão desse mundo e aprender todas formas de comunicação e linguagens.
Infelizmente morrerei com essa vontade, mas ainda bem que existem os livros!
Ainda beeem que existem os livros, eu tb queria conhecer tudo de todo lugar!
ResponderExcluirBjo Juu
Você dedicou essa postagem os mochicas,e nem falou do senhor de sipan,nem do deus decepitador...
ResponderExcluir