P.S.: Foto do Google Earth.
Foi uma nação estabelecida por Poseidon (Deus do Mar) e governada por seus filhos.
Bem no centro havia um monte, e no topo do monte um templo para Poseidon.
Segundo estudos, dizem que a Atlântida passou por três destruições: a primeira foi em torno de 50.000 a.C. - Um violento terremoto agitou a terra, ondas gigantes vieram sobre as costas e parte da ilha afundou no mar. A segunda destruição foi motivada pela mudança de eixo da terra, que ocorreu em torno de 28.000 a.C., quando outra parte do continente afundou restando apenas algumas ilhas que ligavam o continente Atlante à América do Norte. E a terceira foi exatamente onde floresceu a civilização citada por Platão e que por fim foi afundada, em uma só noite, restando apenas as partes mais elevadas que corresponde aos Açores descrita pelo próprio filósofo.
De acordo com Platão, responsável pela propagação da mítica Atlântida, a história é real. Ele alegava que Poseidon teve cinco pares de gêmeos com mulheres mortais e destinou seu filho mais velho, Atlas, como governador desta ilha. Descreveu, ainda, como uma vasta ilha-continente rodeada pelo Oceano Atlântico. A palavra grega Atlantis (Atlântida) significa Ilha de Atlas, assim como a palavra Atlântico significa o Oceano de Atlas.
Edgar Cayce (1877-1945) tornou-se o mais proeminente defensor da existência da Atlântida. Amplamente conhecido como o Profeta Adormecido, Cayce tinha capacidade de ver o futuro e de se comunicar com os mortos. Ele identificou centenas de pessoas, incluindo ele mesmo, como atlantes reencarnados.
Cayce profetizou que parte da Atlântida viria para a superfície novamente em 1968 ou 1969, mas não foi encontrada nenhuma evidência de tal previsão.
Atualmente as pessoas vêem a Atlântida como uma lenda fascinante. Indaga-se do por que de tanto fascínio... O que acontece é que, ao analisar a história antiga da humanidade, vê-se que falta uma peça que completa toda essa história.
Muitos estudiosos tentam esconder a verdade com medo de ter que reescrever todos os dados antigos, rever conceitos oficialmente aceitos. Mas eles não explicam como foram construídas as pirâmides, artefatos, monumentos e achados arqueológicos encontrados na Ásia, África e Américas. Até hoje isso é um enigma.
History Channel Parte I
History Channel Parte II
History Channel Parte III
History Channel Parte IV
History Channel Parte V
No site “mistérios antigos" (http://www.misteriosantigos.com/atlantida.htm) é possível encontrar mais informações sobre o continente Atlante.
É um site que, especialmente, gosto muito.
Para os amantes de culturas antigas, civilizações, religiões e mistérios do mundo, fica aqui minha dica.
P.S.: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.” William Shakespeare.

Nenhum comentário:
Postar um comentário